🚚 GANHE FRETE GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE R$199 | TROCA GRÁTIS EM ATÉ 30 DIAS

Por que a cúrcuma e a pimenta do reino tem a combinação perfeita?

Conheça os benefícios e aprenda a fazer um shot com os dois melhores ingredientes para um corpo saudável

 

Ultimamente muito se ouve falar sobre imunidade e dicas de como melhorá-la. após o período de covid-19 a preocupação com a saúde aumentou. Mantendo uma alimentação saudável e equilibrada já faz a diferença, porém com o auxílio de propriedades como o açafrão-da-terra e a pimenta preta é possível melhorar o funcionamento de algumas vitaminas e minerais no corpo, fazendo com que sua imunidade aumente e que a chance de contrair o vírus seja mínima.

 

 

 

 

A cúrcuma também chamada de açafrão-da-terra tem diversos benefícios que juntando-se com a pimenta do reino ajuda na melhor absorção dos benefícios dessa planta.

 

 

 

 

Com sabor picante e aromático, a pimenta do reino é uma das especiarias mais consumidas em todo o planeta e vai bem com quase todos os alimentos.  a pimenta é rica em ferro, cálcio, zinco, potássio, magnésio, manganês e vitaminas A e C.

A combinação das duas propriedades tende a ter um efeito maior sobre a inflamação, interna e externa do corpo, digestão, combate ao câncer e inclusive são os principais aliados na perca de peso.

 

 

Confira os benefícios

 

Melhora o humor:  As especiarias ajudam na produção da serotonina, hormônio responsável pelo humor, apetite, te dando a sensação de felicidade durante o dia todo.

Estimula a memória: O açafrão tem poder anti-inflamatório, impedindo o envelhecimento precoce do cérebro, melhorando a capacidade de concentração e memoria, juntamente com a pimenta do reino que contém em sua composição a piperina, substância que estimula comunicações nervosas do cérebro, sendo utilizado para tratamento de Parkinson e Alzheimer 

Ajuda na perca de peso: O açafrão-da-terra facilita a passagem dos alimentos pelo estômago auxiliando no combate a gastrite. Equilibra os níveis de açúcar no sangue, limpando as toxinas e inflamações associadas ao ganho de peso e também é capaz de diminuir a sensação de fome por mais tempo. Já a pimenta auxilia na perca de peso pois acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico.

Combate resfriados e gripes: Também consumido em chá, a cúrcuma é um poderoso aliado no combate aos sintomas da gripe, com seu efeito antioxidante, anti-inflamatório, antiviral aumentando a resistência imunológica do corpo, evitando doenças virais como gripe e resfriados.

 

 

 

 

Receita do imunizante

 

Já percebemos que a junção dessas duas propriedades traz um resultado muito benéfico para o corpo, agora que tal colocar em prática o uso deles?

Uma ótima receita para ser tomada em jejum é o shot de cúrcuma que contém:

 

50 ML de água 

Meio limão

1 pitada de pimenta do reino

1 colher de chá de açafrão-da-terra

10 gotas de própolis 

 

A indicação é que você consuma a dose de uma vez só, pela manhã e em jejum. Ele fortalece a imunidade pois os dois ingredientes têm ação anti-inflamatória e o limão é fonte de vitamina C.