🚚 GANHE FRETE GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE R$199 | TROCA GRÁTIS EM ATÉ 30 DIAS

Os melhores alimentos para consumir e regular o metabolismo

 

 

 

 

 

Quem nunca conheceu aquela pessoa que come muito e não engorda e já outras come bem menos e não consegue sair do sobrepeso?

 

Isso acontece, pois, cada corpo tem um funcionamento diferente e um dos fatores que influencia na forma que o corpo trabalha é o metabolismo.

 

Mas afinal o que é metabolismo?

 

É uma série de reações químicas responsáveis por manter todas as suas funções vitais, de abrir e fechar os olhos até praticar alguma atividade física, o metabolismo transforma as calorias dos alimentos que ingerimos em energia e nutrientes para manter as células funcionando.

 

Cada pessoa tem o metabolismo diferente por inúmeros motivos, será que tem como alterar o metabolismo?

 

O gênero e a genética são um dos fatores que influenciam em como será a sua fisiologia, porém isso pode ser alterado com a ajuda de alimentos que te auxiliam a regular o metabolismo. Lembrando que a inclusão de uma atividade física em sua rotina fará a total diferença no resultado da mudança do sistema corporal.

 

É interessante escolher alimentos que permitam o nosso corpo gastar mais energia ao ingeri-los. Normalmente os alimentos que aumentam o sistema fisiológico tem propriedades termogênicas, que são nutrientes ou substâncias que aumentam a diurese a produção de calor no organismo, fazendo com que tenha uma maior retenção de liquido, acelerando o processo de emagrecimento.

 

 

Confira abaixo as especiarias e temperos que te auxiliam na regulagem do metabolismo:

 

 

 

 

1. GENGIBRE

 

O gengibre é um dos termogênicos que faz nosso corpo trabalhar mais, queimar calorias e diminuir o apetite. Acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura.

 

 

 

 

2. CANELA

 

A canela é uma especiaria que apresenta diversos benefícios como a melhora da circulação no sangue, tem efeito termogênico aumentando a temperatura do organismo.

 

 

 

 

3. CLARA DE OVOS

 

A clara é um excelente alimento para quem quer ganhar massa muscular. É um alimento de difícil digestão, o que faz com que o corpo gaste mais energia para processá-lo e dar a sensação de saciedade por mais tempo.

 

 

 

4. AVEIA

 

Ajuda a restabelecer os níveis de glicose no sangue e auxilia na diminuição da absorção do colesterol. A aveia crua aumenta a saciedade e absorve mais água, aos amantes de mingau, opte sempre pelo de aveia crua pois nele irá menos açúcar e ajuda na melhor digestão.

 

 

 

 

5. MAÇA

 

Este alimento contém baixa caloria e é rica em fibras, ajuda na absorção mais lenta do açucar no seu organismo. A maça também funciona como um detox no fígado. Estudos da universidade do Rio de Janeiro comprovam que  comer 3 maças por dia ajuda na perca de peso.

 

 

 

6. CARNES MAGRAS

 

Contém bastante proteína e leva mais tempo para ser processado no organismo, dando a sensação de saciedade por mais tempo. 

 

 

No entanto, só se alimentar com essas propriedades não será suficiente, logo abaixo você irá conferir dicas de como aumentar o metabolismo, que junto à alimentação fará uma grande diferença no seu organismo:

 

  • 👉Controle a ingestão de açúcar na sua dieta.                                                                                                                                                                                                                                           
  • 👉Beba no mínimo 2 litros de agua por dia, manter sempre o corpo hidratado.                                                                                                                          
  • 👉Organize sua rotina para ter um boa noite de sono, se alimentando no máximo 1 hora antes de deitar.                                                                                                                                                                      
  • 👉Uma das práticas que prejudicam na regulagem do metabolismo é o hábito de ''beliscar'' nos intervalos das refeições - opte por comer em horários regulados.