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COMO CONCILIAR TRABALHO E ACADEMIA

COMO TER ENERGIA P/ TREINAR DEPOIS DO TRABALHO

Conheça algumas dicas que vai te ajudar a enfrentar aquela preguiça de treinar após um dia de trabalho.

 

 

 

 

Se mesmo depois de um dia cansativo de trabalho você não encontra ânimo para treinar então esse artigo é para você.

 

Conheça algumas dicas que irão te ajudar a conciliar o seu trabalho com a prática de exercícios fisicos.

 

 

CUIDE DA SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL

 

Na correria do dia a dia, a dificuldade para cuidar da saúde acaba ficando em último lugar, não é de se estranhar que o índice de saúde dos jovens relacionados a problemas com obesidade e diabetes se tornou uma das doenças que mais matam no Brasil, problemas que são causados principalmente pelo sedentarismo.

 É ideal que mesmo com a rotina apertada tentar manter uma alimentação saudável de 3 em 3 horas, com frutas, verduras, legumes, evitando frituras e enlatados.

 

 

NÃO MISTURE TRABALHO COM ACADEMIA

 

O primeiro passo para focar nos seus treinos é saber separar o trabalho dos exercícios, ou seja, não é recomendado resolver pendências profissionais no meio dos treinos pois irá tirar seu foco e te dar preguiça para finalizar o restante das práticas.

 

 

TENHA DISCIPLINA

 

A disciplina te permite enxergar onde você está colocando o seu tempo, e através dessa rotina você consegue perceber se você está desperdiçando ou valorizando mais os seus horários do dia. Ter uma rotina programada durante a semana fará com que você distribua todos os seus afazeres sem cansaço ou preguiça de realizar alguma das atividades.

Não existe falta de tempo, o que existe é falta de prioridade, assim que você passar a priorizar algumas atividades, aqueles 20 minutos rolando o feed de alguma rede social não vai ser mais desculpas para não realizar tal atividade.

 

 

TRATE O TREINO COMO OBRIGAÇÃO / HÁBITO

 

As obrigações não vão te deixar faltar ou vencer pela preguiça.

Quando você passa a tratar exercícios físicos como uma obrigação ou hábito como escovar os dentes, levantar da cama, preparar a marmita, etc passa a ser simples conciliar e programar seus treinos.

De inicio comece a deixar o dia de descanso para segunda, que normalmente é o dia em que mais acordamos indisposto e com aquela preguiça. Lembre-se o treino te tornará mais produtivo, focado, feliz, disposto e irá evitar principalmente as doenças causadas pelo sedentarismo.

 

Encare o exercício como um compromisso que deve ser feito diariamente, assim como trabalhar, e verá a sua evolução com o passar do tempo.

 

 

ESTABELEÇA UMA ROTINA DE TREINO

 

Ter em mente suas metas e objetivos faz com que você tenha uma rotina de treino mais completa e também estimula você a ansiar resultados a longo prazo, fazendo com que a rotina de exercícios se torne cada vez mais motivadora. A sensação de realização ao terminar os exercícios é única, o hormônio da endorfina que traz a diminuição de estresse, tensão e ansiedade, fazendo com que você sinta a sensação de bem-estar.

Comece treinando no fim de semana, para ter tempo de administrar melhor a rotina, comece treinando 3x por semana, sendo 1 dia na semana e os 2 dias do fim de semana.

Lembre-se melhor 3x do que nenhuma, depois de se adaptar melhor e seu corpo passar a pegar o ritmo da nova rotina, aos poucos você pode ir incluindo mais dias na semana.

 

Resgaste a sensação de satisfação em ver sua evolução, a melhora do seu condicionamento físico.

 

PROCURE UMA ACADEMIA PRÓXIMA AO SEU TRABALHO OU CASA

 

Costumamos dizer ''ah mas chego em casa tarde, não me sobra tempo para treinar’’, uma das dicas mais práticas é pesquisar uma academia próxima para não perder tempo no trajeto e nem ter preguiça de ir.

 

APOSTE EM ROUPAS FITNESS E CONFORTÁVEIS

 

Escolher o look ideal sem dúvidas é um dos pontos mais motivantes para te fazer treinar. Opte por peças confortáveis que te possibilite fazer todos os movimentos sem dificuldades.

 

Você pode sim escolher roupas do dia-a-dia para treinar, porém os benefícios não serão os mesmos. Embora a maioria pensam que não tem diferença, mas a malha da roupa fabricada exclusiva para atividade fisica é diferenciada. 

E com roupas adequadas para o treino você terá mais benefícios durante as atividades, os tecidos tecnológicos permitem uma maior absorção do suor, não deixando sua roupa encharcada por muito tempo, além dos tecidos terem a tecnologia de evitar a criação de odores, bolhas e até mesmo lesões por atrito. 

O ideal é que você separe as peças um dia antes para não perder tempo procurando o look ou até mesmo ficar com preguiça de ir por não encontrar as peças que você queria.

 

 

 

 

Agora que você já sabe conciliar o trabalho com os exercícios, que tal adquirir seus looks para começar a treinar com peças estilosas, confortáveis e segura para todos os tipos de treinos?

 

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